O dinamarquês Holger Rune conversou com os jornalistas após ser eliminado em Wimbledon pelo número 1 do mundo Carlos Alcaraz e confessou que acordou mal e por isso apresentou uma baixa de rendimento, mas que lutou para dar o melho ao público presentes.
Rune começou analisando a derrota para Alcaraz: "Estou um pouco decepcionado. Não me senti na melhor forma no jogo de hoje, mas fiz de tudo para não decepcionar os torcedores. Tentei lutar até o fim. Não me sinto como nos outros dias quando me levanto de manhã, mas faz parte. Ele tinha que fazer o seu melhor e ver se tinha alguma opção. Fiz o melhor que pude dadas as circunstâncias. Ele fez um bom jogo. Acho que poderia ter jogado melhor. Não há outra escolha a não ser seguir em frente".
O dinamarquês comentou que acodou indisposto e por isso em quadra pareceu estar menos energético: “Esta manhã não me senti muito bem quando acordei. Mas é normal, você não se sente bem toda vez que se levanta. Fiz tudo o que pude para me sentir melhor para o jogo, mas não tive a mesma energia que normalmente tenho quando jogo. Eu tentei tudo o que pude. Isso pode acontecer quando você joga em tantos torneios, tantos jogos. Aliás, também senti em Paris no ano passado, mas lá correu bem, é normal".
Questionado sobe o que leva da derrota para Alcaraz, Rune pontua: "Aprendi que não importa quais sejam as circunstâncias, tenho que me comprometer totalmente com o meu jogo. Acho que hoje não fiz isso 100%. Deixei que ele levasse vantagem em muitos pontos. Quando ele tem a chance de estar à frente, é incrível. Tenho que ser melhor para aproveitar minhas oportunidades. Quando eu tenho uma bola fácil, eu tenho que ir atrás dela".
Amigo do espanhol desde os tempos de juvenil, Rune comentou a rivalidade que começa a construir com o amigo dentro de quadra no circuito profissional: "Eu acho que é ótimo. É muito legal, temos idades tão próximas. Espero que possamos continuar neste nível por muitos anos. Ele está em forma, eu estou também. Acho que temos o que é preciso para jogar muito mais batalhas. Ele me disse depois do jogo que jogaríamos muitas vezes. Espero que possamos continuar a este nível."