X

Swiatek se mostra chateada com derrota e torcerá por título de Svitolina

Terça, 11 de julho 2023 às 22:14:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Iga Swiatek, número 1 do mundo, se mostrou chateada com sua eliminação nas quartas de final de Wimbledon nesta terça-feira diante da ucraniana Elina Svitolina por 7/5 6/7 (7/5) 6/2.



"Acabei de perder e não estou feliz. Eu sei que dei tudo de mim. Pode não ter sido meu melhor desempenho hoje, mas Elina jogou muito bem, então parabéns a ela. Vou trabalhar mais para ser mais consistente nos próximos anos e jogar melhor. Hoje senti que não poderia jogar meu melhor tênis. Eu fiz tudo o que pude. Meu direito não tem sido o melhor. Vou continuar trabalhando nisso. É difícil para mim identificar exatamente o que deu errado. Elina jogou agressivamente e deu tudo de si em cada golpe, ao contrário de quando nos conhecemos alguns anos atrás no saibro. Cometi alguns erros que não devia, por isso perdi, mas ela também me pressionou. Ele jogou com mais liberdade e mais coragem, muito rapidamente. Treinamos na Austrália e não me lembro do ritmo entre as tacadas mudar tanto. Eu entendo totalmente a razão pela qual ele está jogando assim. Faz muito sentido. Você tem que ter coragem se quiser vencer essas partidas", explicou Iga Swiatek à mídia.

“Tive a chance de conversar com meu treinador fora de quadra porque o intervalo foi mais longo e eles permitem que o técnico vá para a sala dos jogadores. Também queria ouvir a opinião de Maciej e Daria (psicóloga). Não quero contar exatamente o que eles me disseram, porque são coisas nas quais estamos trabalhando internamente.

Eu não sabia em que focar, sentia que estava sempre cometendo os mesmos erros, embora tentasse melhorar algumas bolas. Eu queria alguns conselhos, no que eu deveria me concentrar. Às vezes, quando algo não funciona, é difícil encontrar um motivo porque pode haver vários. Quando alguém olha de fora, pode ser um pouco mais fácil de analisar."

“No geral, olhando para a carreira dela, ter um título de Grand Slam seria incrível para ela. Voltou depois de ser mãe. Vou torcer por ela principalmente porque gostamos uma do outra  como pessoas. Eu disse a ela na rede que espero que ele ganhe este torneio. Você sabe como é o tênis, é difícil ganhar um Grand Slam. Eu sei que ela quer isso com todas as suas forças, então estarei torcendo por ela."

teninews.com.br
br.jooble.org