X

Sinner prevê jogo diferente contra Djokovic na semi de Wimbledon

Terça, 11 de julho 2023 às 16:25:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jannik Sinner, número oito do mundo, comemorou sua vaga inédita na semi de um Grand Slam e projetou o duelo contra Novak Djokovic em Wimbledon por vaga inédita na decisão.



Os dois se enfrentaram ano passado nas quartas com Sinner abrindo 2 sets a 0 e levando a virada do sérvio: "Vai ser um jogo completamente diferente do ano passado. Ele me conhece melhor, assim como eu. Vai ser um pouco tático também, mas por outro lado, também é um pouco mental. Se você joga contra o Novak, é sempre difícil jogar aqui, principalmente nos Grand Slams. Mas estou feliz. Vou lutar por cada bola. Vou aproveitar o momento, mas sabendo que posso ir duro", disse o tenista que não enfrentou nenhum top 80 pelo caminho até agora;

"Não estou olhando para isso porque todo jogador que chega aqui significa que é um jogador muito bom. Também acho que hoje o Roman jogou em um nível muito superior ao seu ranking. Presumo que ele terá um ano muito bom pela frente. Por outro lado, também venci os melhores jogadores do passado aqui nestas quadras.”

Ele destacou sua evolução em relação ao ano passado: "Com certeza melhorei fisicamente. Estou muito mais forte, posso ficar muitas horas na quadra sem sofrer. Além disso, mentalmente, você está entrando em um lado mental ligeiramente diferente na quadra, sabendo que também é um dos 10 melhores jogadores. É um pouco diferente. Você pode ir como favorito na maior parte do tempo na quadra até certas rodadas do torneio. Isso também é diferente. Acho que também em termos de jogo ou tênis me sinto melhor. Se eu tiver que jogar o slice, posso jogar agora sem pensar. Antes era sempre um pouco diferente. Posso ir para a rede sabendo que tenho bons voleios. Tenho algumas coisas boas agora no meu jogo e espero poder usá-lo da maneira certa."

Ele comentou mais sobre Djokovic: "Com certeza é um dos desafios mais difíceis senão o mais difícil porque estamos em um Grand Slam. Semifinais é uma rodada muito importante. Novak ganhou 23 Grand Slams. Ele venceu na Austrália e em Paris, então tem muita confiança. Vai ser difícil, mas obviamente farei o melhor que puder. No ano passado fiz uma partida muito boa contra ele e aprendi sobre isso. Espero poder mostrar isso na quadra  também. Vou ficar com o meu plano de jogo em mente e espero poder executá-lo da melhor maneira possível."

teninews.com.br
br.jooble.org