A chuva atrapalhou a programação de jogos desta segunda-feira na terceira edição da Copa Instituto Icaro DM, que acontece no Clube 3 Marias, em Curitiba (PR). O evento juvenil mundial cresceu para um torneio J60 na categoria principal e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, Confederação Sul-Americana de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.
Dos 59 duelos programados, apenas oito do qualifying foram realizados, definindo os últimos classificados para as chave principais da categoria mundial até 18 anos. Os brasileiros Enzo Batista, Miguel Pinheiro, Vitor Cunha e Felipe Moretti se garantiram na chave principal no masculino enquanto que Yasmin Costa, Laura Badia, Daniel Souza e Lara Mello se classificaram no feminino.
A terça-feira tem programado 72 partidas tanto na categoria principal quanto nos 16 e 14 anos com pontuação para o ranking sul-americano do Cosat. A primeira rodada será repleta. Nos 18 anos, quadra a paranaense Paola Dalmonico, cabeça de chave 2, que vem de título em Londrina (PR) conquistado no final de semana, encara a brasileira Ana Sathler na quadra 1 às 15h. Mais cedo, o principal favorito do masculino e também paranaense Matheus de Lima abre a programação da mesma quadra contra João Didoni, a partir das 12h. A favorita do feminino, a pernambucana Cecilia Costa, fecha o dia a partir das 18h contra Laura Badia.
Ao todo disputam o torneio 400 atletas de todo o Brasil e ao todo quatro nacionalidades (Paraguai, Argentina e Bolívia) na categoria mundial até 18 anos, além das categorias 16 e 14 anos que contam pontos para o ranking sul-americano do Cosat.
A III Copa Instituto Icaro DM conta com os patrocínios da CRTI ERP, Dental Uni, Festval, Clinica Vialle, SPRO It Solutions, Sococo e tem os apoios do Hotel Ibis Styles, Hotel Confiance, SMELJ e do Clube 3 Marias. O evento tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, Confederação Sul-Americana de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.