X

Svitolina: 'É uma pequena vitória para a Ucrânia'

Domingo, 09 de julho 2023 às 19:40:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svitolina comemorou a vitória sobre a bielorrussa Victoria Azarenka por 2/6 6/4 7/6 (11/9) e declarou que o triunfo é uma pequena emoção para seu país. Ela se garantiu nas quartas em Wimbledon.



"Esta foi uma partida muito difícil e significa muito para mim. Sei que muitas pessoas em casa estão me assistindo e me apoiando. Também sinto responsabilidade. Então, se vou jogar esta partida contra um russo ou um bielorrusso , sinto-me mais pressionada porque quero vencer. É por isso que significa muito conseguir este tipo de vitórias. À minha maneira, conseguir esta vitória é uma pequena vitória para a Ucrânia", disse.

"Recebi muito apoio e rapidamente verifiquei meu telefone. Recebi cerca de 60, mais de 70 mensagens de pessoas. Eles estavam assistindo, torcendo, muitos vídeos de pessoas que viram na TV. Estou muito orgulhosa do esforço que fiz. Em tempos difíceis, disse a mim mesmo que tinha que lutar e dar tudo de mim. Essa mentalidade realmente me impulsionou porque não tenho o direito de reclamar, sabe, nessa situação. Eu só tinha que ir lá e lutar", disse.

A ucraniana comentou sobre as vaias recebidas por Azarenka e pediu para que o torneio seja mais claro com a torcida diante do problema: "A mesma coisa aconteceu comigo em Paris. Joguei três partidas em Paris assim. Para mim, pessoalmente, acho que as organizações de tênis devem declarar que não haverá aperto de mão entre jogadores russos, bielorrussos e ucranianos. Eu não sei se talvez não esteja claro para as pessoas. Algumas pessoas realmente não sabem o que está acontecendo. Portanto, acho que esta é a maneira certa de fazer isso. Quanto a se foi injusto com Azarenka, também foi injusto comigo nas quartas de final de Roland Garros".

Sua próxima rival é a número 1 do mundo, Iga Swiatek: "Ela é uma grande campeã e também uma ótima pessoa. Estou muito grata por ela apoiar os ucranianos e a Ucrânia, por fazer tudo ao seu alcance, falar sobre isso. Ela também teve uma grande batalha hoje. Com foco na partida, para seja justo, ainda não conversei com minha equipe sobre qual será o plano. Mas vou ter um dia de treino amanhã. A prioridade vai ser a recuperação. Então vou sentar com meu treinador e repassar o plano de jogo e ver como posso encontrar uma maneira de vencê-la."

teninews.com.br
br.jooble.org