A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, está nas oitavas de final de Wimbledon pela segunda vez na carreira após superar a croata Petra Martic, 29ª, terceira partida da Quadra central em all England Club.
Vinda de campanha alcançando a semifinal no WTA de Bad Homburg, na Alemanha, Swiatek precisou de 1h43 para fechar o placar em 6/2 7/5 igualar sua melhor campanha na grama Londrina alcançada em 2021.
Em uma partida bastante disputada a polonesa converteu um leite contra 4 da croata, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados de Swiatek, 22, e disparou 14 bolas vencedoras contra 30 da número 1 do mundo.
Se pressionando muito as t listas trocaram quebras entre o terceiro e quinto games, e com a quebra de vantagem a polonesa arriscou na devolução conquistou nova quebra abrindo 5/2 no placar e sacando com segurança para a parcial.
Na segunda etapa, as duas tenistas trabalharam bem com seus games de saque, a polonesa conquistou quebra no sétimo game, e sacando para a partida acabou quebrada e precisou manter-se firme para devolver a quebra no 11º game e sacar com solidez para a vitória.
Em busca de vaga em uma inédita quartas de final em Londres, Swiatek para a Suíça Belinda Bencic, 14ª, que história sobre a polonesa Magda Linette, 24ª, com o placar de 6/3 6/1.