Thiago Wild, número 131 do mundo, se despediu, nesta sexta-feira, nas quartas de final do torneio challenger de Karlsruhe, na Alemanha, evento com premiação de 73 mil euros, no saibro.
O paranaense perdeu do principal favorito ao título, o húngaro Zsombor Piros, 113º colocado, por 6/3 2/6 6/3 após 1h36min de duração.
Wild chegou a liderar com quebra o último set por 2 a 1, mas levou a virada. O rival abriu 4 a 2, Thiago devolveu a desvantagem, teve 40 a 30, mas não conseguiu igualar.
Com a queda, Wild perde chance de assumir o número 1 do país de forma virtual. Ele vai indo aos 489 pontos no ranking por enquanto ao 128º lugar contra 511 de Thiago Monteiro que está descendo ao 121º.
A nova atualização do ranking só será após Wimbledon e Monteiro terá a oportunidade de buscar 125 pontos no challenger de Salzburgo, na Áustria, e wild jogará torneio do mesmo quilate em Braunschweig, na Alemanha. Wild precisará de uma campanha superior a Monteiro fazendo no mínimo quartas de final. Caso Monteiro faça oitavas, Wild necessitaria de uma semi e se Monteiro for às quartas, o paranaense precisaria de uma final. Se Monteiro fizer semi, bastaria a final para Wild se tornar o número 1 do país.