Em um jogo marcado por interrupções pela chuva, Beatriz Haddad Maia uniu forças e virou para se garantir na segunda rodada do torneio de Wimbledon, o mais tradicional do tênis, jogado na grama.
Leia Mais:
Chuva me ajudou a refletir, diz Bia Maia
A paulistana número 13 do mundo derrotou a cazaque Yulia Putintseva, 56ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/0 6/4 após 2h08min na quadra 12 do All England Club, em Londres.
A partida deveria ter sido jogada ontem, foi adiada e começou com uma hora e meia de atraso. Foi paralisado duas vezes, a primeira com 4 a 1 para Putintseva e a seguir com 5/2 para a rival e a brasileira servindo. Bia começou o jogo fria, com erros, mas após a primeira paralisação já se notava uma melhora. A rival venceu o set em game brigado, mas o segundo foi todo da brasileira quebrando três vezes e dando um pneu.
No terceiro set a brasileira quebrou no quarto game, abriu 4 a 1 após disputa apertada em seu serviço. Ela deu uma vacilada, permitiu o empate da rival, mas confirmou e com um winner de devolução fechou a partida.
Bia Maia alcança a segunda rodada pela terceira vez em Londres onde parou em 2017 e 2019. Ela encara a romena Jaqueline Cristian, 133ª colocada, que passou pela italiana Lucia Bronzetti por 6/3 6/4. Será o primeiro encontro entre as duas.
A brasileira vem de uma série na grama com problemas, uma lesão na perna, desistência nas oitavas em Eastbourne na semana passada onde relatou incômodos.
Bia emplaca sua terceira vitória na história na grama inglesa e a 13ª em Grand Slams. Ela tem seis triunfos em Roland Garros, um no US Open e outros três no Australian Open.