Gustavo Russo, patrocinado pela Yzzy e com parceria com a Beach Sports Assessoria - BSA, número 18 do mundo, e Daniel Mola, 16º colocado, emplacaram duas vitórias neste sábado e alcançaram a semifinal do Marina Rio Club Open, em Itumbiara (GO), torneio ITF BT 200 com premiação de US$ 15 mil e 230 pontos no ranking mundial.
Foto: Gustavo Russo de branco e rosa e Mola de azul escuro e cinza / Crédito: Marcos Luciani
A dupla derrotou primeiro os brasileiros Caio Burjalli/Lucas Cherione (BRA) por 6/1 6/4 e horas depois passaram pelos cabeças de chave 2, o italiano Mattia Spoto, campeão do mundo e número dois do mundo, e Doriano Beccaccili, sétimo colocado, por 7/6 (7/5) 6/3.
"Tive algumas dificuldades no saque, mas tentamos compensar com outros golpes e na comunicação com o Daniel. Estamos construindo uma dupla agora após a convocação para a Seleção do capitão Alex Mingozzi, batemos um pouco de cabeça, mas estamos indo na base da comunicação", disse Russo, que treina na Juca BT, no Resenha, em Sorocaba (SP). Russo e Mola disputam o primeiro torneio internacional juntos em preparação para os Jogos Mundiais de Praia defendendo o Brasil em Bali, na Indonésia, em agosto.
Eles vão buscar vaga na final neste domingo, às 13h contra a dupla de Hugo Russo, seu irmão, e Gabriel Santos, que eliminaram os cabeças de chave 4, o letão Makximilians Andersons e o francês Mathieu Guegano por 7/6 (11/9) 4/6 10/8. Se vencerem, jogarão a final a partir das 17h também neste domingo.