X

Sabalenka destaca força mental após vitória contra Swiatek

Segunda, 07 de novembro 2022 às 10:42:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima do mundo, destacou sua força mental para derrotar a poderosa Iga Swiatek por 6/2 2/6 6/1 e garantir vaga na decisão do WTA Finals, em Forth Worth, no Texas, torneio com as oito melhores do ano.



Leia Mais:

Sabalenka destrona Swiatek na semi do Finals

“Depois do segundo set, fui para o vestiário por alguns minutos e voltei com ideias muito claras: eu tinha que ser mais agressiva do que nunca e tinha que estar focada o tempo todo. Nada mais, isso é tudo, basicamente. Essa mentalidade acabou me ajudando muito esta noite, tudo o que eu tinha em mente era fazer com que ela trabalhasse o máximo possível, suponho que essa premissa simples, mas eficaz, é o que me permitiu tirar esse nível de tênis hoje à noite para, enfim, conquistar a vitória e ir para a final”, disse.

Ela destacou o desempenho no saque que no ano inteiro foi um problema com série de duplas-faltas: “A verdade é que eu não estava pensando apenas em acertar aces, não queria ficar obcecada com isso. Eu simplesmente fui lá com a intenção de servir o melhor que pude e sempre escolhendo bem as direções, o lugar onde fazer estragos. No final das contas, essa abordagem também foi a que me ajudou a acertar tantos aces na minha conta (12), então acabou sendo um dia muito positivo para mim nesse aspecto, apesar das duplas faltas (9) que também cometi”.

“Confesso que houve alguns momentos em que me vieram certos flashbacks do passado, desta época, jogos em que comecei a ganhar e acabei por voltar. Depois do jogo, conversando com meu time, eles me perguntaram o que eu tinha feito de diferente dessa vez. Tentei ficar calma, relaxada, ter um certo relaxamento corporal para não focar apenas em ir para o saque direto, mas também para tomar boas decisões e ir atrás delas. Eu diria que foi a coisa mais importante na minha cabeça para gerenciar esses últimos games.”

A decisão será contra a francesa Caroline Garcia, sexta colocada, que passou pela grega Maria Sakkari: "Acho que agora ela é uma jogadora totalmente diferente do que era no início da temporada. Você pode ver quando ela compete que ela tem muito mais confiança em si mesma e em seu sistema de jogo. Obviamente, será uma partida que não terá nada a ver com a semi, um duelo em que espero sacar muito bem, espero acertar muitos bons primeiros saques, assim como outros winners. Em relação ao meu trabalho mental, nada vai mudar, ainda estou focado no meu tênis e é isso que tenho que fazer, vá em frente”.

teninews.com.br
br.jooble.org