X

Boscardin entre os destaques no future de Lajeado

Sábado, 05 de novembro 2022 às 14:06:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Lajeado Open (ITF M25) teve sua Lista de Entrada divulgada pela ITF (International Tennis Federation) com nomes fortes do tênis internacional.



A competição, será realizada do dia 21 a 27 de Novembro, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. Entre os destaques estão as presenças de atletas como o argentino Hernan Casanova (223 do ranking), o britânico Jan Choinski (284), o alemão Louis Wessels (294), entre outros. Dos tenistas brasileiros estão na chave o gaúcho Guilherme Clezar, Pedro Boscardin (347), Gustavo Heide (378) e José Pereira (397).

"Estamos orgulhosos de ter mais uma competição com um nível altíssimo de atletas participando. São representantes de 20 países (chave principal e qualifying) que estarão em Lajeado garantindo este momento que vai entrar para a história da região. Vai ser o Future mais forte do ano no Brasil, em termos de ranking dos participantes. Isso demonstra o acerto de fazer essa gira de torneios valendo pontos para o ranking mundial no Rio Grande do Sul no final do ano, depois de dez anos sem ter. Convidamos a todos para acompanhar os jogos no clube. A entrada será gratuita e esperamos um bom público e o apoio da comunidade", projetou José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos.

Além da chave principal, também foi divulgada a lista do qualifying com a participação de atletas com ranking de destaque, como os argentinos Leonardo Aboian (467) e Alejo Lorenzo Lavallen (480). Eduardo Ribeiro, Orlando Luz, Nicolas Zanellato, Fernando Yamacita, João Victor Loureiro e Marcelo Zormann, são os representantes brasileiros.

O torneio faz parte do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que contempla no Rio Grande do Sul, além do Lajeado Open (ITF M25), o São Léo Open (Challenger 80) e o Vacaria Open (ITF M25). O Lajeado Open tem o patrocínio de Água da Pedra, da Bebidas Fruki. A competição, que será realizada em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura - ALEC, com promoção da Quadra Eventos e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), terá entrada gratuita e dará 25 mil dólares de premiação.

O Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana tem o patrocínio Master da Dove. O BRB é o patrocinador Master do tênis brasileiro. O Lajeado Open tem o patrocínio da Água da Pedra da Bebidas Fruki. Além disso, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, também conta com o patrocínio de Lojas Benoit, Imec Supermercados, Ciamed, Tritec e Faros. Os apoiadores são a Galeteria Vó Duvina, Academia Bio Team, Free Viagens, Empório do Azeite, Motomecânica Locadora e Nutricionista Luisa Arruda.

Confira a lista de atletas confirmados na chave principal

Hernan Casanova (ARG)
Jan Choinski (GBR)
Guilherme Clezar (BRA)
Louis Wessels (ALE)
Dragos Nicolae Madaras (SWE)
Gonzalo Lama (CHI)
Pedro Boscardin Dias (BRA)
Murkel Dellien (BOL)
Max Houkes (HOL)
Moez Echargui (TUN)
José Pereira (BRA)
Damien Wenger (SUI)
Gonçalo Oliveira (POR)
Gustavo Heide (BRA)
Matias Zukas (ARG)
Matias Franco Descotte (ARG)
Valerio Aboian (ARG)
Martin Cuevas (URU)

teninews.com.br
br.jooble.org