X

Guga fica contente com atuação e diz: "Superei as expectativas no 1o. set"

Sexta, 31 de agosto 2007 às 01:20:41 AMT

Link Curto:

Guga - Ações Sociais
Gustavo Kuerten voltou a disputar um torneio do Grand Slam, nesta quinta-feira, em Nova York, o US Open. Os fãs encheram os assentos do Estádio Louis Armstrong para ver o tricampeão de Roland Garros jogar ao lado do norte-americano Robby Ginepri. Guga soltou seus golpes, vibrou, desfrutou do jogo, mas foi superado pelos compatriotas Marcelo Melo e André Sá, por 7/6(5) 6/2.

“Mesmo tendo perdido, valeu muito a pena ter vindo para cá e jogar a dupla. Joguei um primeiro set muito bom, acima das minhas expectativas e tive um prazer pessoal muito grande de ter jogado para todo aquele público e numa quadra grande. Fiquei muito feliz com a reação das pessoas. Já fazia dois anos que eu não jogava um Grand Slam e foi uma recompensa, especialmente por ter visto que rendi muito bem em quadra e ter percebido toda essa identificação do público comigo e a importância da minha presença aqui para o tênis.

Me senti mais feliz hoje em quadra do que quando joguei aqui de número um ou dois, com toda a pressão, jogos direto, ranking… Hoje tenho uma noção muito mair do que tudo isso significa,” contou Guga, que ainda não fez planos para uma próxima disputa, mas já avisou o parceiro Ginepri que espera estar ainda melhor preparado para jogar no ano que vem com ele, o US Open, se tiver a oportunidade.

“No segundo set dei uma caída, mas espero, através da dupla, pegar resistência e força para encontrar o meu caminho de volta para a simples. Nenhum treino vai me dar o que eu encontrei hoje competindo nas duplas, toda a intensidade e até mesmo a preparação para o jogo e os desafios dos momentos importantes.”

Feliz com o desempenho e com o carinho do público, Guga disse não ter um calendário formado e que não quer se dedicar somente às duplas, mas que ainda não tem chances de jogar simples, de igual para igual com os melhores jogadores. “Ainda me falta estabilidade. Mas ainda espero jogar torneios de simples. Não tenho calendário formado. Vou ficar aqui treinando com o Marcelo e o André, acompanhando os jogos deles e depois temos a Copa Davis, na Áustria.”
banner
banner