Com a desistência do argentino Jose Acasuso por uma lesão no joelho, o americano Andy Roddick avançou para a terceira rodada do US Open nesta quinta feira. Depois de estar atrás no placar por um set, o cabeça de chave 5 do torneio não pecou mais e pode celebrar seu aniversário com esta bela vitória por 2 sets a 1 e parciais de 4-6 6-1 6-2.
No primeiro set o argentino não deu chances para o norte-americano, que começou bem nervoso. Com uma importante quebra Acasuso se manteve forte e confiante na parcial. Chegando a salvar três break points, Jose Acasuso fechou com 6/4.
As duas parciais foram mais tranqüilas para o americano. Logo no início da segunda série, o cabeça número 5 conseguiu uma vantagem em cima do serviço do argentino, o que fez a torcida o apoiar ainda mais. No decorrer do set, Acasuso começou a sentir o joelho, assim não podendo se movimentar em quadra da forma que estava anteriormente. Com fortes dores e sem sacar normalmente, Jose Acasuso pediu atendimento medico em quadra diversas vezes e foi obrigado a se retirar no fim do terceiro set, cedendo a vitória ao favorito dos Estados Unidos.
Roddick está completando 25 anos nesta quinta-feira. O norte-americano nasceu no estado de Nebraska, nos EUA no dia 30 de agosto de 1982 e atualmente mora em Austin, no Texas.
Agora o pupilo do grande campeão Jimmy Connors aguarda o vencedor da partida entre Arnoud Clement da França e Thomas Johansson da Suécia.