Richard Gasquet não chegou nem a entrar em quadra hoje para enfrentar o norte-americano Donald Young. O tenista adquiriu uma febre e não pode ter condições de entrar em quadra.
"Tentei treinar hoje, mas não pude jogar. Peguei uma febre ontem a noite, não posso jogar três sets hoje. É impossível para mim", declarou Gasquet.
Sem a permanência do francês ajudou e muito a vida do suíço número 1 do mundo. Federer já foi derrotado por Gasquet em encontros anteriores e se tudo tivesse ocorrido como o esperado, o suíço número 1 do mundo teria este primeiro desafio em seu lado da chave do US Open.
Sem Gasquet para atrapalhar sua vida,o cabeça-de-chave 1 do torneio segue firme e forte em busca do tetra no último Grand Slam da temporada. Seu maior desafio agora é nas quartas de final contra o americano favorito, Andy Roddick.
Com a lesão de Gasquet, o beneficiado foi o tenista da casa Donald Young. O jovem norte-americano é a mais nova promessa dos Estados Unidos e chegou a ser o primeiro do mundo juvenil dos 15 aos 18 anos.
Young teve sua primeira vitória em torneios da ATP na semana passada no torneio de New Haven e esta semana passou pelo australiano Chris Guccione.