Com a proibição decretada por lei no US Open, é extremamente proibido vender ingressos a menos de 15 mil pés do Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York. Esta semana dois jamaicanos foram presos ao tentar revender bilhetes para ajudar amigos, cuja casa foi destruída pelo furacão Dean.
Ao sair do metrô na estação para o complexo de tênis em Flushing Meadows, Nova York, os jamaicanos Levine que tentavam revender ingressos foram surpreendidos por policiais disfarçados esta semana. Os homens não sabiam da lei sobre a proibição de revender bilhetes a menos de 15 mil pés do local.
“Eles me levaram como se eu fosse um traficante ou algo parecido” disse um dos turistas ao ser levado para a delegacia ao ser pego revendendo bilhetes para o torneio.
O US Open autoriza a troca de ingressos nas bilheterias ou então quem não puder comparecer ao evento ligar para Ticketmaster. A empresa revende os ingressos com uma pequena taxa sobre eles.
“Quem não puder comparecer deverá trocar seus ingrossos em nossas bilheterias ou por algum sistema autorizado, afim de evitar qualquer tipo de fraude ou rompimento com a lei”, disse uma porta-voz da Ticketmaster.
O Aberto dos Estados Unidos é o último Grand Slam da temporada e é disputado entre os dias 27 de agosto e 9 de setembro.