Trajando uma roupa totalmente preta dos sapatos até a faixa na cabeça, o suíço Roger Federer fez uma bela partida e deu show contra o chileno Paul Capdeville. O número 1 do mundo variou excelentes direitas, com slices, idas a rede e até smashes ao modo Pete Sampras para fechar com rapidez em 6/1 6/4 6/ em apenas 1h29min.
Bastaram 23 minutos para Federer concretizar o passeio no primeiro set. Ele fez de tudo. Sacou bem, devolveu com slice e foi à rede, passadas de esquerda e apenas dois erros. O resultado foram duas quebras e vitória por 6/1.
O segundo set não foi o show de Federer. Capdeville conseguiu se manter bem nos primeiros games e aproveitou um vacilo do suíço que jogou mal o quarto game para conseguir a quebra. Mas a festa do chileno parou por aí. Federer foi pra cima e quebrou duas vezes para fechar com um ace: 6/4.
O terceiro set Federer voltou a jogar bem. Saiu quebrando com 2/0 e novamente variando com slices, passadas de esquerda foi mantendo o serviço até o final. A torcida tentou animar o rival em seus pontos, mas Federer não deu chances e com um winner de revés fechou por 6/4.
Na terceira rodada o suíço enfrenta o grandalhão John Isner, de 2,05m, que derrotou em três sets o qualifier Rik De Voest da África do Sul por 6/3 6/3 7/6. Isner, tem 22 anos e recebeu convite da organização. Ele iniciou sua carreira profissional há pouco tempo, mas logo surpreendeu ao chegar à final do ATP de Washington no mês passado e agora ocupa a posição 184 no ranking, a melhor da carreira. Será o primeiro duelo de Federer contra Isner.