X

Larri Passos visita IGT

Quarta, 29 de agosto 2007 às 09:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
Jogadores e técnicos do Instituto Gaúcho de Tênis receberam uma visita especial nesta terça-feira. O técnico Larri Passos, natural do Rio Grande do Sul e atualmente radicado em Santa Catarina, foi a principal atração na sede do IGT, em Porto Alegre.

Atendendo convite dos administradores Ennio Moreira e Luis Carlos Enck, Larri ficou entusiasmado com a estrutura oferecida pelo Instituto. Para ele, os atletas que recebem a oportunidade de participar de um centro de treinamento como o IGT possuem todas as condições para evoluir no esporte e buscar bons resultados. "Fico muito contente quando vejo tudo o que está sendo feito aqui em Porto Alegre e me sinto feliz em ter colaborado de certa forma para que isto acontecesse, através de visitas que o Ennio fez a minha academia, em Camboriú. Num local como este o atleta tem toda a tranqüilidade para manter o foco e a concentração no tênis", avaliou Larri, que em sua academia coordena o projeto social "Criança Feliz no Tênis, Feliz na Escola".

De acordo com o técnico responsável por ter levado o catarinense Gustavo Kuerten ao topo do ranking mundial, o tipo de trabalho realizado pelo IGT tem tudo para trazer bons resultados, especialmente a médio e longo prazo. "Em primeiro lugar o jogador precisa saber se realmente quer ser um tenista profissional. Depois, ele tem que se adaptar ao ritmo de treinamentos. E precisa ter muita força de vontade, amar o que faz. Pois só assim conseguirá ser feliz. E sendo feliz, vai estar bem dentro de quadra. Por parte dos técnicos, é necessário saber buscar quem realmente está disposto a se sacrificar. É preciso uma relação muito honesta com os atletas e com a família, pois se o jogador não tem condições de ser um profissional, isto precisa ser dito", acrescentou o técnico.

O Instituto Gaúcho de Tênis, associação sem fins lucrativos, trabalha com um grupo de aproximadamente 15 jogadores e oferece toda a estrutura técnica e física com o objetivo principal de proporcionar uma estrutura profissional para jogadores masculinos e femininos, dos 10 aos 18 anos de idade, através de uma Equipe de Alto Rendimento em Tênis.
teninews.com.br
br.jooble.org