Novak Djokovic confirma sua boa fase e segue com vitória em Nova York nesta terça feira. Em partida válida pela primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, o jovem terceiro do mundo bateu o holandês Robin Haase em sets diretos com parciais de 6x1 6x2 e 6x3. Com poucos erros não forçados e muito agressivo, o sévio garantiu sua vaga na segunda rodada do último Grand Slam da temporada.
Com uma ótima performance, Djokovic não deu chance para o holandês na primeira parcial. Vencendo por 6x1, o sérvio mostrou muita potencia e regularidade do fundo de quadra, fazendo com que Haase errasse demais. Com muitos winners e aces, Novak Djokovic aplicou 6x2 para cima de Robin Haase,
Os erros não forçados do holandês só aumentaram no decorrer da partida, cedendo mais 3 vantagens de serviço para seu adversário e perdeu a segunda série por 6x1. Na terceira parcial tudo dava certo para o cabeça número 3 do torneio. Bastou apenas que continuasse com o mesmo ritmo avassalador para que liquidasse também o terceiro set por 6x3 com duas quebras de saque.
Avançando para a segunda rodada em Nova York nesta terça-feira, o sérvio Novak Djokovic enfrentará o vencedor da partida entre o argentino Carlos Berlocq e o tcheco Radek Stepanek.
Outro favorito, o croata Ivan Ljubicic espantou a má fase e bateu o belga Kristof Vliegen por 3 sets a 0 e parciais de 6x1 7x6 (com 7x1) 6x1 . O cabeça de chave número 12 agora aguarda o romeno Andrei Pavel ou o alemão Dominik Meffert que estão se enfrentando no momento.