Os brasileiros serão destaque no Mogi Tennis Open, torneio da série future que distribui US$ 10 mil em prêmios e será jogado no piso de saibro no Clube de Campo Mogi das Cruzes, situado na cidade de Mogi das Cruzes (SP).
Nesta terça-feira foi divulgada a lista de inscritos com os 18 jogadores garantidos na chave principal. Dentre eles estão o gaúcho Franco Ferreiro, atual número 282 do ranking e oitavo melhor tenista do país. Ele foi o campeão do challenger de Gramado no ano passado. O segundo é o paulista Caio Zampieri, 312o. colocado, semifinalista em Florianópolis nesta temporada e campeão em Caldas Novas (GO). João Olavo Souza, o Feijão, será o terceiro cabeça-de-chave. Atual número 393, ele joga pela primeira vez em casa e busca repetir o feito de Brasília onde foi o vencedor.
A lista ainda conta com tenistas de mais cinco países como França, Argentina, Tunísia, Marrocos e Estados Unidos. Estão reservadas mais duas vagas para special-exempt, oito para qualifiers e quatro convidados.
O jovem Tiago Fernandes, de 14 anos, disputará uma competição profissional pela primeira vez na carreira. Campeão sul-americano e membro da equipe brasileira que disputou o Mundial da categoria na República Tcheca, Fernandes recebeu convite da organização e joga o qualifying do torneio que contará com 64 tenistas e terá início no dia 8 de setembro.
A chave principal terá início no dia 10 e a decisão ocorre no sábado, dia 15.
O Mogi Tennis Open tem o patrocínio de Original Mogi, Helbor e conta com o apoio de Mineração Caravelas, Imot, BVFinanceira, AIG Unibanco, Georges Aubert, Frial, Hitball, Hospital Ipiranga, Itamaraty Veículos, AGC Tênis, ReproShop, Reart e ForConsult e Grupo D.