O ex número 1 do mundo, Lleyton Hewitt liquidou o tenista da casa Amer Delic por 3 sets a 0 e parciais de 6x2 6x4 6x2 em apenas 1 hora e 37 minutos de partida. O australiano afirma sua boa fase na temporada na temporada de 2007 e avança assim para a segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos e agora aguarda o vencedor entre o argentino Agustín Calleri e o italiano Andréas Seppi.
No primeiro set Hewitt não deu chance nenhuma para Delic, que mesmo com seu bom saque não foi capaz de deter a grande agilidade e boas devoluções. Sem sofrer nenhuma ameaça em seu serviço, o australiano conseguiu quebrar o potente saque do norte americano 2 em 4 oportunidades e fechar o set por 6x2 em só 25 minutos.
Já na segunda parcial, Delic se mostrou mais forte e confiante em seus games de serviço. Mesmo com menor potência no seu saque, o australiano continuou não dando chances de quebras a Delic e o set foi decidido no detalhe. Com um erro não forçado por parte do novo americano, Lleyton Hewitt conseguiu uma importante quebra e fechou o segundo set por 6x4 em 44 minutos.
Já de cabeça baixa, Delic acabou sendo presa fácil para o confiante ex número 1 do mundo. O campeão do US Open de 2001 aumentou seu número de winners e despachou o tenista da casa logo no início do último set. Com duas quebras, uma do quarto e outra no nono game, Hewitt venceu a terceira série também por 6x2 em 28 minutos.
Confirmando sua boa fase novamente, o australiano agora aguarda o vencedor da partida entre o italiano Andréas Seppi e o argentino Agustín Calleri.