Um dos destaques da nova geração brasileira, João Olavo Souza, de 19 anos, disputará o Mogi Tennis Open, torneio da série future que distribui US$ 10 mil em prêmios e será jogado no saibro entre os dias 8 e 15 de setembro.
Feijão, como é apelidado, disputará um torneio profissional pela primeira vez em sua cidade natal, Mogi das Cruzes (SP), e quer aproveitar o fator casa para ir bem: "Meu objetivo é jogar bem nesse torneio, tenho que superar um pouco a pressão pois vou ter muita torcida, jogar ao lado da família, dos amigos, mas chego muito motivado e muito afim de ganhar", disse o tenista que jogou pela última vez em casa um torneio nacional juvenil quando tinha apenas 13 anos.
Atualmente, Feijão treina no Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento da Amil, liderado por Ricardo Acioly e vem em preparação intensa para o evento que será disputado no Clube de Campo Mogi das Cruzes: "Estou buscando aprimorar o lado físico nessas semanas para chegar bem neste torneio e na série de torneios pela América do Sul depois".
João é o atual número 393 do mundo e vem subindo no ranking nos últimos meses com resultados expressivos como títulos em futures e quartas de final em challengers como Manta (Equador) há menso de duas semanas.
O Mogi Tennis Open tem o patrocínio de Original Mogi, Helbor e conta com o apoio de Mineração Caravelas, Imot, BVFinanceira, AIG Unibanco, Georges Aubert, Frial, Hitball, Hospital Ipiranga, Itamaraty Veículos, AGC Tênis, ReproShop, Reart e ForConsult .