X

Murray contrata psicólogo para US Open

Sábado, 25 de agosto 2007 às 15:37:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O britânico Andy Murray contratou um psicólogo para tentar resgatar sua confiança na disputa do US Open após sua lesão no pulso que o tirou das quadras por três meses.

O tenista se machucou no Masters de Hamburgo e no retorno venceu apenas um de três jogos nos Masters de Cincinnati e Montreal.

"Estive longe de me machucar por dois anos e meio. De repente machuquei minhas costas e depois meu pulso. Foi uma época dura para mim", declarou o jovem de 20 anos.

Nesse tempo, o tenista controu um fisioterapeuta e um psicólogo: "Era difícil ir para quadra sabendo que no treino não se podia fazer algumas coisas. É algo toralmente mental, mas precisava de tempo para recuperar a confiança".

O psicólogo do tenista avaliou alguns vídeos de partidas suas onde o foco foi o golpe de forehand, algo que Murray aidna sente dificuldade nos jogos: "Assisto muitos vídeos de meu forehand como era antes, tendo pensamento positivo e tendo alguém sempre me ouvindo, eles sabem o que você sente. Foi uma boa idéia que me ajudou", adicionou Murray.
banner
banner