X
banner

Não posso começar tão mal contra os melhores, se frustra Alcaraz

Domingo, 03 de julho 2022 às 22:43:27 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista

Carlos Alcaraz se mostrou frustrado após a derrota para Jannik Sinner em quatro sets neste domingo pelas oitavas de final de Wimbledon. Ele recriminou seu nível principalmente no início da queda por 6/1 6/4 6/7 (10/8) 6/3 após mais de três horas e meia.



"Foi melhor e ele mereceu vencer. Obviamente, não joguei no nível esperado. Comecei de forma muito irregular, os dois primeiros sets foram ruins e isso já aconteceu comigo em Paris. É algo que tenho que corrigir e vou trabalhar para isso porque não tenho condições de jogar contra os melhores em torneios de Grand Slam", disse o murciano, que reconheceu ter sentido alguma vertigem na centenária quadra central: "Foi minha primeira partida na quadra central e, claro, entrei em quadra bastante nervoso. Jannik administrou a pressão melhor do que eu; tentei não pensar no resultado e progredir, acho que no terceiro set melhorei um pouco, embora ele tivesse opções para quebrar meu saque, e no quarto set tive várias oportunidades que não pude aproveitar. Foi difícil ficar atrás no placar no quarto quarto", assegurou o jovem espanhol jogador de tênis.

Alcaraz teve apenas seu segundo Wimbledon e acredita que pode jogar bem na grama: "Acho que posso ser um grande jogador de grama depois de analisar a experiência desta temporada. Espero que na próxima temporada eu possa disputar um torneio anterior a Wimbledon".

banner
banner