X
banner

Sinner quer aproveitar cada momento contra Djokovic em Wimbledon

Domingo, 03 de julho 2022 às 22:31:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jannik Sinner vibrou com sua atuação na vitória contra o espanhol Carlos Alcaraz por 6/2 4/6 6/1 6/2 pelas oitavas de final de Wimbledon. Ele encara Novak Djokovic por vaga na semifinal na próxima terça-feira.



"Foi sido muito difícil. Eu sabia de antemão. O nível de ambos foi muito bom. Tentei ficar ponto a ponto. Eu tinha minhas opções no terceiro set, mas não as converti. Minha intenção não era baixar o nível em nenhum momento. Foi um pouco difícil para mim no início do quarto set e no final tudo estava muito perto", apontou.

"Acho que hoje nós dois mostramos um grande nível de tênis e uma atitude muito boa. Espero que seja assim no futuro, mas nunca sabemos. Ainda há jogadores muito bons que também jogam muito bem. Nós somos os dois mais novos, então vamos ver. É bom para o tênis que novos nomes surjam. Hoje eu estava melhor, mas talvez da próxima vez seja diferente. No tênis, essas coisas são assim. Não sou alguém que pensa muito no futuro.

Sobre as diferenças entre Alcaraz de antes e o de agora, ele disse: "São superfícies e torneios diferentes. É difícil dizer. Acho que ele melhorou muito, e hoje estamos mais fortes fisicamente. O duelo de hoje acabou sendo muito físico. Hoje, tentei mudar um pouco a tática. Ele também tentou algo diferente da última vez. Eu esperava um jogo longo, como foi. A preparação foi fundamental.

Sobre Djokovic, ele apontou: "Será um jogo difícil, sem dúvida. Ele está jogando muito sólido. Vou tentar fazer o meu melhor. É o mínimo que posso fazer. Vou aproveitar cada momento na quadra, como fiz hoje. Foi um momento muito especial na Central. Ver as arquibancadas se divertindo e cantando foi algo incrível. Espero que na próxima rodada seja o mesmo. Vou tentar me recuperar bem e estar preparado para a batalha".

banner
banner