X

Cornet: 'Essa vitória me lembrou quando vencei Serena aqui mesmo'

Sábado, 02 de julho 2022 às 14:33:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A francesa Alizé Cornet, 37ª da WTA, não escondeu a alegria de superar a número 1 do mundo, Iga Swiatek, na terceira rodada de Wimbledon e recordou de vencer ali mesmo na quadra Central a então número 1 do mundo, Serena Williams, em 2014.



"Eu não tenho palavras agora sobre isso. Isso me lembra que há exatos 8 anos eu vencia Serena (Williams) nesta mesma quadra. Acho que essa quadra tem algum encanto pra mim", disse a francesa rindo na entrevista em quadra.

A vitória a qual se refere Cornet foi justamente válida pela terceira rodada de Wimbledon e terminou com uma virada em 1/6 6/3 6/4 sobre a norte-americana, então número 1 do mundo. Naquela ocasião, ocupando o posto de 24ª da WTA, Cornet parou nas oitavas de final para a canadense Eugenie Bouchard.

Ainda em quadra, Cornet rasgou-se em elogios a Swiatek, que vinha de uma sequência de 37 vitórias; "Eu gostaria de dizer que sou uma grande, grande fã da Iga. Ela é muito talentosa, uma jogadora maravilhosa, uma embaixadora maravilhosa para o tênis feminino. Estou realmente chocada que a venci hoje", disse com um grande sorriso. 

Esta foi a quarta vitória da carreira de Cornet sobre a então número 1 do mundo. Além de Swiatek hoje e Serena em Wimbledon 2014, Cornet superou a norte-americana, nos WTAs de Wuha (China) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), todos em 2014.

banner
banner