X
banner

Rafael Matos estreia com vitória em Wimbledon. Soares avança

Quarta, 29 de junho 2022 às 14:39:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois da conquista no último sábado na grama do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, Rafael Matos estreou com vitória em Wimbledon nesta quarta-feira na chave de duplas do Grand Slam mais tradicional do esporte.



O atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), 40º do mundo e segundo do país, e o espanhol David Vega derrotaram a dupla formada pelos britânicos Liam Broady e Jay Clarke por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (8/6) 6/4 6/2 após 2h43min de duração na quadra 10 do All England Club.

Esta é a segunda participação de Matos em Wimbledon e sua segunda vitória. Ano passado ele jogou ao lado de Thiago Monteiro e ambos pararam na segunda rodada.

A dupla com Vega vem de quartas de final em Roland Garros e soma outro título ATP 250 no ano, em Marrakech, no Marrocos, e final em Munique, na Alemanha. Matos foi também campeão em Santiago, no Chile.

Na segunda rodada a parceria enfrenta a dupla do paquistanês Aisam Qureshi e o cazaque Aleksandr Nedovyesov.

Bruno Soares também começou com vitória ao lado de Jamie Murray. Atual 30º do mundo, o número 1 do país e o local derrotaram a dupla formada pelos franceses Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech por 6/3 6/4 6/2. Eles enfrentam os vencedores do jogo entre os argentinos Sebastian Baez e Federico Delbonis ou a dupla do italiano Andrea Vavassori e  o sérvio Nikola Cacic.

banner
banner