X
banner

Nadal: 'Não posso ser considerado contato próximo a Berrettini'

Terça, 28 de junho 2022 às 17:58:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número quatro do mundo, se mostrou alerta com os casos de COVID em Wimbledon e comentou sobre o positivo do italiano Matteo Berrettini, 11º e atual vice-campeão da competição e que tinha 20 vitórias nos últimos 21 jogos no piso.



Leia Mais:

Nadal vive drama na estreia

Espanhol iguala recorde de Navratilova

Berrettini dá positivo e desiste de torneio. Italiano treinou com Nadal dias antes

O espanhol treinou com o italiano na quarta-feira passada na quadra central: "Acho que não posso ser considerado um contato próximo de Matteo quando treinávamos ao ar livre, mas tudo pode acontecer. No momento me sinto bem e o principal é que sinto muito pela situação dele, espero que ele se recupere o mais rápido possível, ele é um bom companheiro de equipe e sei o quanto ficará triste", comentou um Nadal que analisou o regulamento estipulado pelo torneio, segundo o qual fazer um teste de PCR é opcional, mesmo com sintomas, e que deve desistir do torneio quando você tiver um positivo.

"Matteo estava doente há alguns dias e o que eu sei é que depende de você se você quiser fazer um teste. Se for positivo, você está fora. Podemos discutir as regras quantas vezes quisermos, mas são essas e devemos seguí-las, porque senão o mundo seria um desastre".

Nadal comentou as dificuldades na estreia contra Francisco Cerundolo. Ele disse que já as esperava e também culpou um pouco o frio que ficou a quadra ao longo da partida.

"Foi difícil e eu esperava que fosse depois de três anos sem competir na grama. Acho que Cerúndolo fez um grande jogo, ele sacava bem, acertava bem tanto o forehand quanto o backhand... Tive que subir de nível na reta final e é isso que me dá a oportunidade de continuar no torneio. É uma partida muito positiva para mim, embora, obviamente, sei que tenho espaço para melhorar. A vitória é importante porque me dá a opção de continuar treinando para ter um melhor desempenho. Cada partida aqui é um teste fundamental para mim", alertou o tenista balear, cujo próximo rival será Ricardas Berankis.

"Quando está frio, a bola fica muito pesada e fica difícil de jogar. Tive o jogo mais ou menos controlado por dois sets, mas depois o ângulo em que o sol entrou me incomodou muito. Acho que para um certo -hander não há tanto problema como para um canhoto. O importante é que fui humilde, aceitei o desafio e melhorei quando mais precisei. Sei que se conseguir sobreviver às primeiras rodadas, Terei oportunidades de jogar em um nível muito mais alto”, disse.

,

banner
banner