X

Alcaraz se diz sem pressão em Wimbledon: 'Não sou um dos favoritos'

Segunda, 27 de junho 2022 às 18:23:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, sétimo do mundo, comemorou a vitória de virada nesta segunda-feira diante do alemão Jan-Lenard Struff, 155º colocado, após batalha de 4h11min e cinco sets na estreia de Wimbledon.



Leia Mais:

Alcaraz vence batalha na raça em 4h em Londres

"Estou muito feliz pela vitória de hoje. Grande batalha contra Struff, grande rival, mas foi um bom jogo da minha parte. Gostei muito, quase quatro horas de jogo. Jogar na grama é muito bom, gosto de jogar nessa superfície. Meu nível tem que melhorar, mas estou feliz com o que mostrei hoje. Claro, eu não tenho muita experiência na grama. Eu vou melhorar. Meu nível está bom agora. Perdi todas as vezes que saquei e voleio, não queria tentar de novo. Para mim é difícil, aqui tudo passa mais rápido. Eu não chego à rede rápido, então é difícil acertar a primeira bola tão longe. É algo que eu queria fazer no jogo."

“Eu sabia desde o início que a partida seria muito difícil. Struff tem um ótimo saque, ótimas jogadas. Eu sei que tive que estar muito focado no retorno hoje, na segunda bola após o retorno, tentando acertar um bom passe ou um bom lob. Eu tive que estar mais focado hoje porque ele estava atacando mais do que eu. Na grama, é importante começar a atacar”.

O espanhol comentou as diferenças no piso e o problema que a grama causa para o corpo: "Claro que é diferente. É mais difícil de mover do que em outras superfícies. Jogar quatro horas na grama é mais difícil do que em qualquer outra superfície, mesmo que não haja trocas longas. Uma troca na grama é como três ou quatro em outra superfície".

O tenista foi sensação do começo do ano com títulos em Madri, Miami, Barcelona e no Rio Open. Chegou cotado para Roland Garros, mas caiu nas quartas. Agora a pressão é menor: "Não sinto a pressão porque não me considero um dos favoritos para vencer o torneio. Se eu jogar bem, tenho o nível para vencer, mas há muitos jogadores mais experientes na grama que jogam melhor. Só quero ganhar experiência na grama e aproveitar cada partida".

banner
banner