X
banner

Djokovic leva sustos, mas vence na estreia em Wimbledon

Segunda, 27 de junho 2022 às 12:12:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número três do mundo e dono de seis títulos em Wimbledon, Novak Djokovic estreou com difícil vitória nesta segunda-feira na abertura dos trabalhos na mítica quadra central do All England Club, em Londres.



Leia Mais:

Djokovic atinge marca inédita em Slams

Cabeça de chave 1 do torneio, Djokovic passou diante do sul-coreano Soonwoo Kwon , 81º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/3 6/4 após 2h27min de partida.

Djokovic alcança sua 22ª vitória seguida no torneio que venceu as três últimas edições. Sua última derrota foi nas quartas de 2017 para Tomas Berdych onde desistiu com problemas físicos no segundo set.

Esta é sua 80ª vitória em 90 partidas no torneio onde caça o número de oito conquistas de Roger Federer.

Esta é a 18ª participação dele no torneio e ele nunca perdeu na primeira rodada. Seu rival de segunda fase sai do jogo entre o australiano Thanasi Kokkinakis e o polonês Kamil Mahjchrzak.

O jogo

Djokovic esteve aquém do seu melhor nível. Talvez a falta de ritmo de jogo na grama tenha pesado. Saiu abaixo 3 a 1 no primeiro set, mas fez cinco games seguidos para fechar por 6/3 em 33 minutos.

No segundo set o coreano abriu 3 a 1, salvou um triplo break e confirmou abrindo 4 a 1 e foi firme para fechar por 6/3.

No terceiro set o coreano teve chance de quebra no começo, mas Nole se safou e quebrou no oitavo game para finalizar por 6/3.

No quarto set o coreano teve um game no começo com triplo break, mas Djokovic novamente safou com o serviço, quebrou na metade, abriu 4 a 2 e conduziu bem o serviço até o triunfo.

Djokovic aplicou 14 aces com 30 bolas vencedoras e 29 erros. Quebrou quatro vezes em oito chances e foi quebrado em duas de seis oportunidades do adversário.

banner
banner