X
banner

Apático, Monteiro é facilmente batido na estreia de Wimbledon

Segunda, 27 de junho 2022 às 10:48:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de uma ótima participação na última semana no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, Thiago Monteiro, 89º do mundo, não fez boa apresentação nesta segunda-feira e acabou eliminado logo na primeira rodada de Wimbledon, o mais tradicional torneio do tênis, jogado na grama do All England Club.



O número 1 do país caiu diante do espanhol Jaume Munar, 71º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 7/5 após 2h09min de duração.


Esta é sua quarta participação no Major na grama e ele apenas soma vitória em 2017 quando parou na segunda rodada diante do russo Karen Khachanov.

O brasileiro acabou sucumbindo nos erros. Foram 31 contra 13 do adversário.


O jogo


Monteiro começou frio a partida, cometendo muitos erros e Munar foi consistente e agressivo no fundo conseguindo uma quebra no primeiro game e outra no quinto para fechar por 6/2 em 27 minutos.


A chuva veio e parou o jogo por cerca de uma hora após o primeiro game do segundo set. Na retomada o brasileiro veio mais animado, teve uma chance, mas Munar salvou com boa curta. Na sequência foram quatro erros de Thiago e quebra para o rival. Acabou sendo game decisivo da parcial e Munar fechou por 6/4.


No terceiro set o brasileiro foi quebrado logo cedo com um erro de voleio. Munar abriu 3 a 1. Monteiro evitou nova quebra e conseguiu virar para 5 a 4 melhorando na partida. Mas os erros voltaram e ele acabou quebrado e não resistiu.

banner
banner