X
banner

Ingrid Martins é vice de duplas e faz semi de simples em Cantanhede

Domingo, 26 de junho 2022 às 14:44:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da Rio Tennis Academy, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Ingrid Martins encerrou a semana com vice-campeonato de duplas e a semifinal de simples no torneio de Cantanhede, em Portugal, competição com premiação de US$ 25 mil, disputada sobre o carpete.



A carioca, sexta do Brasil no ranking, atingiu o melhor resultado em simples ao derrotar a japonesa Mana Ayukawa por 3/6 7/6 (9/7) 6/4 após batalha de 3h08min neste sábado. No fim do dia acabou derrotada pela sexta favorita, a portuguesa Francisca Jorge, por 6/2 4/6 6/1.


Nas duplas, ela e a britânica Emily Smith alcançaram a final, mas caíram diante das favoritas, a indonésia Jessy Rompies e a australiana Olivia Tjandramulia por 6/2 7/6 (7/1). 


Ingrid é a atual 510ª colocada nas simples e é a 227ª nas duplas e deve ganhar importantes posições no ranking que será computado apenas no dia 11 de julho.


"Foi uma semana produtiva, melhor do que eu esperava e onde consegui cumprir o objetivo de competir bem e colocar mais jogos de simples na bagagem e alguns pontos para as duplas para ajudar a subir no ranking. Foi uma decisao de última hora jogar esse torneio, tive ate que pedir convite para a Federação Portuguesa para jogar pois não tinha me inscrito. Foi uma semana atípica pois fiz três jogos em dois dias seguidos por causa do atraso pela chuva então estou contente com o meu trabalho e superação e com o fato de que consegui competir bem ponto a ponto a semana inteira me tornando mais forte e somando mais experiências para maiores desafios pela frente", disse Ingrid que viaja para Londres onde assina a lista de alternate de duplas para Wimbledon com Smith. Caso não consiga entrar, retorna ao Brasil.

A Rio Tennis Academy possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras), quatro de Beach Tennis e uma de Beach Tennis Kids  além das melhores infraestruturas do Brasil tanto para o alto-rendimento quanto para o tênis e Beach Tennis social.


A Rio Tennis Academy inova com o sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness): o mais novo conceito de academia que integra medicina esportiva, treinamento, nutrição e fisioterapia, coordenado por Victor Santos Jr.

banner
banner