Depois de muitas especulações, o britânico Tim Henman enfim anunciou sua aposentadoria para o próximo mês ao fim do duelo entre Grã-Bretanha e Croácia, válido pelos playoffs da Copa Davis que será jogado em Wimbledon.
O anúncio veio por intermédio de uma entrevista coletiva: "Vou me retirar após a Copa Davis dianet da Croácia em setembro. Me desculpe se não dei a notícia em primeria mão para vocês, mas isso fugiu de meu controle", disse o britânico que sofreu uma grande especulação da mídia durante a semana.
Henman, que completa 33 anos no próximo dia 6 teve uma carreira de sucesso onde chegou ao posto de número 4, arrebatou 11 títulos nível ATP e fez seis semifinais de Grand Slams, quatro delas em Wimbledon.
Sua esposa Lucy espera o terceiro filho do casal e Henman luta contra as lesões no joelho e nas costas: "Do meu ponto de vista foi algo que pensei durante um tempo. A forma com que a lesão afetou minha performance fez minha vida ficar mais difícil e menos desfrutadora. Com meu terceiro filho em casa, minha motivação para ficar em casa é maior", adicionou Henman.