X

Alves perde no quali do US Open e sofrerá nova queda no ranking. Bellucci cai

Quarta, 22 de agosto 2007 às 18:59:23 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - Montevidéu
O tenista Thiago Alves segue ladeira abaixo. Nesta quarta, o número 218 do mundo foi eliminado do qualifying para o US Open logo na primeira rodada diante do argentino Brian Dabul por 7/6(8/6) 6/2 e sofrerá nova queda brusca no ranking.

Alves salvou chances de quebra logo no segundo game do jogo e equilibrou o set. No tie-break ele teve um set-point no saque do adversário, mas acabou sendo batido. Na parcial seguinte, o brasileiro entrou abatido e rapidamente já estava 4/0 abaixo. A chuva paralisou o jogo por três horas no sétimo game e no retorno, Dabul precisou não mais que cinco minutos para concretizar a vitória.

Alves defendia 50 pontos por ter furado o quali do ano passado e vencido uma rodada diante do argentino Mariano Zabaleta. Como ele não está inscrito em nenhum evento nas próximas duas semanas, perderá essa pontuação e ficará de fora dos 250 melhores do mundo. Thiago foi o número 1 do Brasil e Top 100 em outubro do ano passado.

O paulista Thomaz Bellucci, que fez a estréia hoje em qualies de Grand Slams, foi derrotado pelo americano Jesse Witten por 7/5 6/1.

Além de Alves, Maria Fernanda Alves levou a virada no feminino e também foi derrotada. Ela perdeu para a taiwanesa Sun Hsieh por 4/6 6/2 6/4. O tênis feminino brasileiro já não tem representantes na competição. Mais cedo, Jenifer Widjaja não resistiu a suíça Emmanuele Gagliardi e caiu com 6/1 6/3.
teninews.com.br
br.jooble.org