A Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta quarta-feira, a lista dos atletas convocados para disputar o Mundial de 16 anos, de 25 a 30 de setembro, em Reggio Emília, na Itália. Foram chamados o catarinense José Pereira Silva Júnior, o carioca Bernardo Lipschitz e o paulista Idio Escobar, mesmo time que seguiu invicto e foi campeão do Sul-americano disputado em maio, na cidade de Lima, Peru. Na final da competição o Brasil bateu a Argentina por 2x0 e assegurou a vaga para o mundial.
A equipe, capitaneada por Renato Messias e formada pelos três primeiros do ranking nacional dos 16 anos, embarca no dia 22 de setembro. A convocação foi feita com base no ranking do dia 17 de agosto, dez dias antes da data final de inscrição, conforme regulamento da CBT.
Em busca do título mundial, a equipe campeã da América do Sul está ao lado de mais 15 países: Argentina, Austrália, Bulgária, Chile, China, Taiwan, Croácia, República Tcheca, Finlândia, França, Itália, Japão, México, África do Sul e Estados Unidos.