A Comissão Técnica da Copa Davis, formada por Francisco Costa, João Zwetsch e Thomaz Koch definiu nesta terça-feira os nomes que vão representar o país no confronto Áustria x Brasil, válido pelo play-off do Grupo Mundial da competição. A disputa acontecerá de 21 a 23 de setembro, em Innsbruck, na Áustria. Foram convocados Flávio Saretta, Ricardo Mello, André Sá e Marcelo Melo. Para acompanhar a equipe, foram escolhidos Gustavo Kuerten e Thomaz Bellucci.
A comissão técnica também divulgou a programação da equipe, visando acostumar os brasileiros ao piso escolhido pelos austríacos, o carpete. Os treinos estão previstos para acontecer nas duas semanas anteriores ao confronto, primeiro em São Paulo, em local ainda a definir e, na semana seguinte, na Áustria.
Para Chico Costa, a convocação de Guga, mesmo que apenas para acompanhar a equipe, servirá de incentivo aos atletas. "A presença do Guga é sempre importante. Nos últimos 20 anos, a única vez que o Brasil venceu na Europa foi no confronto contra a Espanha, onde Guga foi o responsável por 3 vitórias".
O capitão da equipe brasileira também falou sobre a primeira convocação da dupla número um do país, André Sá e Marcelo Melo. "A parceria Sá e Melo está em ascenção. Eles decidiram jogar juntos desde abril e o tempo inteiro tiveram bons resultados, como em Wilmbledon, onde alcançaram a semifinal. Nós vamos dar continuidade ao caminho do crescimento".