X

Fernandez: 'Estou entendendo meu jogo'

Domingo, 29 de maio 2022 às 13:21:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 19 anos, a canadense Leylah Fernandez volta aos holofotes ao garantir, neste domingo, vaga nas quartas de final de Roland Garros após bater a também jovem Amanda Anisimova, de 20, em três sets.



"Hoje foi um jogo muito difícil, um grande jogo para nós duas. Acho que jogamos em alto nível. Estou feliz por poder lutar em momentos muito difíceis, aproveitar a partida o máximo possível e ter outra chance de jogar na Philippe Chatrier, onde vivenciei uma atmosfera espetacular e grandes sensações. Acho que estou melhorando cada vez mais, estou entendendo meu jogo, que é o mais importante. Esse foi o meu objetivo depois do US Open. Abrir, melhorar meu nível, melhorar meu jogo em toda a pista e continuar tendo esse tipo de oportunidade”, disse a tenista finalista do US Open de forma surpreendente em 2021. Ela vem entendendo seu jogo cada vez mais.

"Eu não poderia te dizer, porque sinto que ainda sou a mesma jogadora e a mesma pessoa. Acho que seria melhor fazer essa pergunta, por exemplo, ao meu treinador. Ele saberá um pouco mais sobre o que Estou indo bem e no que devo melhorar."

"Depois do US Open eu me pressionei especialmente no meu jogo. Eu queria ser mais ofensiva, mais agressiva, melhorar meu tênis o mais rápido possível. Acho que entendi que existe um processo, que o ano é muito, muito longo, e que eu precisava me acalmar e relaxar, relaxar minha mente e aceitar que as coisas vão ser difíceis. É possível que as coisas dêem errado em uma partida, em um treino, e eu tenho que entender que tenho muito mais peças no meu arsenal que posso usar e que posso ser usado para encontrar soluções.

A canadense 18 do mundo sente que ainda tem algo a provar: "Toda vez que entro em quadra, ainda sinto que tenho algo a provar.  Ainda sou jovem, ainda tenho muito a ensinar ao povo, ao público, para que eles possam desfrutar das minhas partidas. Esse, no final das contas, é o meu principal objetivo: ir bem em todos os jogos. E acho que essa mentalidade me ajudou a entender que posso continuar a competir da maneira certa e jogar na direção certa."

banner
banner