X

Zverev controla Nakashima e vai às 8ªs em Roland Garros

Sexta, 27 de maio 2022 às 16:17:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, está nas oitavas de final de Roland Garros pela 5ª vez consecutiva, após controlar o ímpeto do americano Brandon Nakashima, 75º, e encara o surpreendente espanhol Bernabe Zapata, 131º.



Fechando a programação na quadra Suzanne Leglen, Zverev precisou de 2h50 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/3 7/6 (5) tendo convertido 18 aces a 8 e disparado 15 bolas vencedoras a 19 do americano, que cometeu 36 erros não-forçados a 16.

Jogando muito com saque forçado e sustentando as trocas com backhand, os dois tenistas trabalharam buscando erros do rival e vencendo pontos no saque do adversário. Zverev salvou os dois primeiros breakpoints do jogo, com saques abertos no 2º game e o jogo seguiu equilibrado, para Nakashima salvar breakpoint em erro no forehand do alemão no 9º game e a disputa foi para o tiebreak, onde o saque de Zverev fez diferença e firme com backhand dominou o rival com quatro mini-quebras.

À frente no placar, Zverev seguiu confiante, conquistou quebra no 4º game, abriu 4/1 e administrou a segunda etapa.

O terceiro set foi marcado por uma troca de quebras entre os dois tenistas no 5º e 6º games e seguiu equilibrado para o tiebreak, onde em bom trabalho com backhand conquistou mini-quebra pra fechar o jogo.

Zverev encara na próxima rodada a surpresa do torneio, o espanhol Bernabe Zapata Miralles, que surpreendeu o gigante americano John Isner, 26º, em 6/4 3/6 6/4 6/7 (5) 6/3. A vitória colocou Miralles pela primeira vez na carreira no top 100.

banner
banner