X

Nadal diz que voltou a ficar feliz e comenta sobre Toni com Aliassime

Sexta, 27 de maio 2022 às 14:09:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal comemorou sua atuação nesta sexta-feira na vitória por 6/3 6/2 6/4 contra o holandês Botic Van de Zandschulp, 29º do mundo, que lhe valeu vaga nas oitavas de final de Roland Garros.



"Fiz uma grande partida, é importante vencer um bom jogador como Botic em três sets, que me pressionou muito no terceiro set. Tinha o jogo para vencer com 4-0 e um ponto de quebra, mas reagiu muito bem. Foi a melhor partida do torneio para mim, então estou muito feliz com isso", disse Nadal em discurso ainda na quadra Suzanne Lenglen: "Jogar em estádios como este é um sonho realizado, quero continuar curtindo essas experiências" , comentou.

Seu próximo rival será o canadense Felix Aliassime, nono do ranking, no domingo. Aliassime é treinado por seu tio, Toni Nadal e Rafa comentou sobre o caso: "Para mim é muito simples. Ele é meu tio e eu não acho que ele quer que eu perca. Ele é um profissional e está com outro jogador, mas eu sei que ele quer o melhor para mim e não tenho problema em trabalhar com o Félix. Somos mais do que uma família, estamos sempre juntos e só quero o melhor para ele", disse o espanhol. Toni já revelou que não irá assistir ao jogo.

"Ele é um dos jogadores mais em forma do circuito, um menino simples e trabalhador, uma boa pessoa, então desejo-lhe o melhor, exceto para o jogo de domingo. Acho que uma luta desse nível é o que preciso para testar minhas opções. Ele está em quarto na corrida, é o top 10, então vou precisar aumentar meu nível. Amanhã vou trabalhar em coisas específicas em treinamento para alcançá-lo", destacou.

Nadal comentou que voltou a estar feliz em quadra: "É muito positivo para mim ter vencido três partidas sem perder um único set. Acho que hoje dei um passo muito notável em termos de nível de jogo em dois sets e meio. O mais importante para mim agora é que voltei a me divertir jogando tênis e tenho aquela sensação novamente de que estou bem com meus golpes. Vejo que estou machucando novamente com meu forehand, que sou capaz de acertar os golpes de linha e tudo isso vai me permitir treinar amanhã com muita confiança. A única coisa que quero fazer é ir dia a dia, sempre fiz isso e nesta edição ainda mais", comentou.

Nadal comentou que não gosta de jogador na rodada noturna em Roland Garros: "Não gosto de jogar à noite no saibro, estou muito claro sobre isso. A umidade é muito alta e o quique da bola muda muito, as condições são radicalmente diferentes e pode ser muito difícil jogar, especialmente se estiver frio. Isso marca uma grande diferença na forma de jogar. De qualquer forma, o trabalho que a organização tem feito para melhorar o torneio é fantástico. A nova Philippe Chatrier é incrível e a nova quadra é a mesma. O plano deve continuar nesse sentido e estou feliz em ver como o torneio melhorou".

banner
banner