X

Schwartzman domina Dimitrov e é o 1º na 2ª semana do Aberto da França

Sexta, 27 de maio 2022 às 09:37:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Diego Schwartzman, 16º da ATP, tornou-se o primeiro tenista garantido nas oitavas de final de Roland Garros, após dominar e frustrar o búlgaro Grigor Dimitrov, 21º, que era um dos dois tenistas que ainda não havia sido quebrado no torneio.



Quadrifinalista de Roland garros em 2021, Schwartzman teve uma atuação muito sólida e precisou de 2h15 para fechar o placar em 6/3 6/1 6/2 tendo disparado 20 bolas vencedoras a 26 do búlgaro, que converteu os quatro aces da partida e cometeu 56 erros não-forçados contra 20 do argentino.

Abrindo a programação da terceira principal quadra do complexo de Roland Garros, Simonne Mathieu, Schwartzman entrou firme na devolução, quebrando o saque do búlgaro já no primeiro game. Dimitrov, que não tinha perdido nenhum game de serviço nas partidas anteriores e ao lado do polonês Hubert Hurkacz eram os únicos a não-sofrer quebras no torneio. O argentino abriu 3/0 e viu o búlgaro devolver uma das quebras na sequência e seguiu tentando reagir, mas voltou a ser quebrado no 9º game.

Na segunda etapa, Dimitrov conseguiu encaixar bons games de saque, mas voltou a oscilar diante da consistência do argentino, que conquistou quebras no 4º  e 6º games e abriu vantagem

No set decisivo, após erro na rede, Schwartzman foi quebrado e viu o búlgaro abrir 2/0, mas não desistiu, trabalhou com forehand paralelo, devolveu a quebra e não perdeu mais games aplicando um 'pneu moral' vencendo seis games em sequência.

Nas oitavas de final, Schwartzman encara o sérvio Novak Djokovic, número 1, que superou o qualifier o esloveno Aljaz Bedene, 195º, em 6/3 6/3 6/2.

banner
banner