X

Soares e Murray caem na 2ª rodada em Roland Garros

Sexta, 27 de maio 2022 às 08:46:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, 10º favoritos em Roland Garros, caíram na segunda rodada, após batalha de 2h23 contra os americanos Tommy Paul e Mackenzie McDonald. Soares segue na disputa de duplas-mistas ao lado de Bia Maia.



Soares e Murray brigaram, mas acabaram derrotados em 7/6 (7) 4/6 6/3 tendo disparado 46 bolas vencedoras contra 42 dos americanos, que converteram dois aces a um e cometeram 15 erros não-forçados contra 13 da dupla do brasileiro.

Como o placar demonstra, a partida foi bastante equilibrada. No primeiro set foi bastante equilibrado, com as duas duplas confirmando com tranquilidade seus games de saque. A única chance de quebra da parcial foi dos americanos no 9º game, salvo bem na rede por Jamie e a disputa foi para o tiebreak. Ali, com uma mini-quebra Murray e Soares abriram 4/2 e perderam dois setpoints, ao abrir 6/5 e levaram a virada.

A parcial seguinte seguiu equilibrada, as duplas trocaram quebras entre o 3º e 4º games e com bom game de devolução, a dupla do brasileiro conquistou quebra crucial no 7º game, abriu 5/3 e forçou o set decisivo.

Nele,  os americanos lutaram por 6 minutos para confirmar o saque no 1º game e voltaram a ter  de salvar breakpoint no 3º game. Soares e Murray cometeram alguns erros e foram quebrados no 4º game, vendo os rivais abrirem 4/1 no placar. A dupla do brasileiro ainda tentou reagir, devolveu a quebra no 7º game, mas voltaram a ser quebrados e acabaram derrotados.

Nas oitavas de final em Paris, Paul e McDonald encaram os cabeças de chave 6 do torneio, na dupla formada pelo holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski.

banner
banner