X

Tsitsipas destaca dificuldade de enfrentar rivais sem nada a perder

Quinta, 26 de maio 2022 às 19:21:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, número quatro do mundo, contou como é difícil jogar sob pressão e com o rival sem nada a perder. Ele sofreu contra o tcheco Zdenek Kolar, 134º colocado, precisando de 4h06min para vencer em quatro sets.



"Eu o conhecia um pouco da minha época nos torneios challenger. Fiquei surpreso com a agressividade que ele foi ao longo da partida, ele atacou cada bola com determinação, sua capacidade de reação era enorme e rápida. Ele é um jogador muito completo e sofri para encontrar soluções. Tive muitas oportunidades de quebra que me escaparam, mas a verdade é que ele soube lidar muito bem com todas as fases da partida, eu o vi com muita maturidade", declarou o tenista grego que comentou sobre um rival sem nada a perder

"É muito difícil enfrentar meninos com essa mentalidade, eles jogam com muita facilidade, fazem coisas que não seriam consideradas em uma partida contra um rival com o mesmo nível. O que eu tento a todo momento é esquecer o ranking e jogar com a mesma mentalidade de sempre, ler o jogo e aplicar o meu esquema. Acho que acertei em interpretar quando era necessário focar no meu jogo e quando deveria procurar mais os erros dele”, assegurou.

banner
banner