50 vezes Roger Federer! Uma semana após perder a primeira chance, o suíço não deu sopa para o azar e finalmente levantou seu 50o. título da carreira ao bater com facilidade o americano James Blake na decisão do Masters Series de Cincinnati neste domingo por 6/1 6/4 em apenas 1h05min de jogo.
Set inicial teve dois momentos importantes. O suíço saiu quebrando com muita agressividade e fez 3/1, mas o americano teve três chances no quinto game e não aproveitou e partir daí jogou mau até deixar o suíço quebrar de novo e fechar 6/1 em 27 minutos.
No segundo set o número 8 do mundo quase entregou o primeiro game onde cometeu quatro duplas-faltas, mas se salvou. Em diante os dois seguiram iguais até Federer mostrar toda a força e quebrar no sétimo game. Com 4/3, o tenista da Basiléia se viu em perigo com 15/40, mas serviu bem para se salvar e depois só foi administrar para vencer com ace de segundo serviço: 6/4.
Federer alcança sua 14a. conquista de Masters Series em 20 finais, ficando atrás apenas do americano Andre Agassi que venceu 17. Na temporada, Federer fatura seu quinto título, perdenmdo apenas agora para o espanhol Rafael Nadal que possui seis conquistas.
Esta é a sétima vitória em sete jogos de Federer contra Blake. O americano conseguiu vencer apenas um set contra o suíço em todos esses jogos. Para Blake resta o consolo de ter feito uma boa campanha e vai subir duas posições no ranking, assumindo o sexto lugar.