X

Góes e Albano são campeões do Citibank Masters em SP

Domingo, 19 de agosto 2007 às 15:15:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A dupla formada por Pablo Albano e Júlio Góes conquistou neste domingo o título da 5a etapa do Citibank Masters Tour, no Club Athletico Paulistano, na capital paulista. Eles derrotaram na final os tenistas Fabio Silberberg e Alexandre Hocevar, por 6/1 e 6/0. Este foi o segundo título consecutivo da parceria em São Paulo e curiosamente, com o mesmo placar de 2006.

Góes estava em um dia inspirado, usando de toda a habilidade que foi marca registrada em sua carreira profissional. Góes começou como pegador de bola no Bauru Tênis Clube, aos sete anos e aprendeu a jogar com raquetes feitas de madeira de caixa de laranja. Alcançou o 68o lugar no ranking da ATP.

“O placar não foi normal, mas hoje jogamos bem, diante de nossa torcida, foi muito bom vencer mais uma vez aqui em São Paulo”, disse Góes.

O argentino Pablo Albano também esteve impecável na final, provocando comentários de Silberberg sobre a aposentadoria precoce. Albano foi um dos melhores duplistas que a Argentina já teve e chegou a ser o 25o na modalidade na lista da ATP.

“O Fábio (Silberberg) estava brincando, essa fase já passou. O que sobrou do profissionalismo foi isso aqui, jogar e se divertir, sem estresse. Quando parei foi muito consciente, o corpo e a mente já não acompanhavam o ritmo intenso do circuito. Agora o que me dá prazer é jogar o Citibank com meus amigos e ter conquistas como a de hoje”, falou.

Pelo título em São Paulo, a dupla campeã vai somar 12 pontos no ranking, enquanto os vices levam seis.

O Citibank Masters Tour 2007 tem nove etapas mais o Masters, no Club Med, em Angra dos Reis, que reunirá os oito primeiros colocados no ranking do circuito(agora liderado por Pablo Albano) e oito convidados.

A edição de 2007 teve início na cidade de Curitiba (PR), passando por Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). Após os jogos no Paulistano, a competição ainda pára em Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP), até chegar ao Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ), para a realização da Grande Final.

Fonte: Try Sports Press
banner
banner