X

Moutet revela: 'Meu grande sonho é enfrentar Nadal'

Segunda, 23 de maio 2022 às 18:47:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Corentin Moutet conversou com os jornalistas após superar o suíço Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros 2015, na estreia da competição. Na próxima rodada, ele realiza o sonho de enfrentar o espanhol Rafael Nadal.



"Nos últimos tempos tentei competir menos e treinar muito porque precisava fazer alguns ajustes no meu jogo. Quero ser mais agressivo, mas no começo foi difícil para mim contra o Stan. Felizmente, encontrei a recompensa por todo o esforço porque também trabalhei muito no aspecto físico. Faz muito tempo que não tinha uma sequência de treinos tão boa e é muito bom ver que posso voltar em um nível alto", declarou Moutet, que recordou seus problemas com lesões e que estando como está no momento, sem dores, pode jogar em alto nível.

Na próxima rodada, o francês tem pela frente Nadal, dono se 13 títulos do Slam parisiense: "Meu grande sonho é enfrentá-lo. Não vou dizer que ele é meu ídolo porque sou jogador profissional, mas comecei a jogar tênis graças a ele e não fiz nada além de imitá-lo. Claro que vou entrar em quadra e tentar vencer porque sou um competidor, mas o simples fato de vivenciar a sensação de enfrentá-lo já será algo incrível. Acho que eu merecia essa oportunidade e estou muito feliz por poder vivenciar algo assim", declarou.

Corentin Moutet explicou as razões de admirar nadal: "Quando ele começou sua carreira eu era criança e lembro de imitar todos os seus movimentos. Sendo canhoto, olhava muito para ele, ele era minha grande inspiração. Eu queria sacar e bater como ele, até que percebi que não era a melhor ideia se eu quisesse chegar a algum lugar no tênis", disse rindo.

"Eu até fiz algumas coisas estúpidas. Eu me vejo agora com 14 ou 15 anos acho que me lembro, dormindo com uma camisa sem manga deles. Eu não tirava de jeito nenhum", confessou.

Moutet afirmou que não há segredos sobre seu estilo de jogo para Nadal e nem o contrário, o segredo é fixar em seu jogo e tentar manter o equilibrio mental, por esta é a grande arma de Rafa.

banner
banner