X

Wawrinka destaca necessidade de melhora física após queda em Paris

Segunda, 23 de maio 2022 às 18:26:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stan Wawrinka lamentou sua derrota de virada em quatro sets diante do francês Corentin Moutet na primeira rodada de Roland Garros. Ele vem voltando após cirurgia e ainda busca o melhor ritmo.



“O primeiro set foi bom, mas obviamente é uma grande decepção perder em um Grand Slam, embora agora esta seja minha nova realidade. Antes da partida eu sabia que precisava trabalhar muito no lado físico para continuar avançando com meu tênis. Não é que eu jogue mal, ou que eu não seja mais bom, é que eu ainda não me sinto bem para jogos como este. É aqui que estou agora, você tem que passar por momentos assim, partidas ruins, derrotas nas primeiras rodadas de Grand Slams. Preciso jogar alguns jogos para renovar meus sentimentos”, disse o suíço.

Sobre sua frustração em quadra, Stan comentou: "A frustração não vem do fato de eu não estar fazendo o que costumava fazer. Eu costumava colocar essas bolas antes, eu costumava fazer isso, eu costumava fazer isso, etc. Agora estou em outro momento, no impulso do momento. Só fico frustrado porque sei que poderia ter feito melhor, por ver que as coisas não vão bem, que minha cabeça pensa demais, que estou hesitando fisicamente, que a falta de confiança muitas vezes me faz ir na direção errada. Tudo isso me incomoda, não o que eu poderia ter feito antes.”

Stan comentou que aos poucos seu tênis irá voltar: "Posso sentir certas coisas que estão lentamente voltando ao lugar, embora agora esteja muito desapontado por ter perdido. Sempre quero dar o meu melhor, hoje sei que poderia ter feito melhor, mas não foi o caso. Estou ciente de tudo isso, estou trabalhando no meu treinamento desde o final de fevereiro, sabia que levaria muito tempo para voltar à competição e recuperar meu nível”.

A questão física é a que mais pega para o tenista: "Hoje eu não esperava vencer a partida, esperava competir nela, por isso me sinto frustrado, porque sabia que poderia ter vencido. Não tenho sido derrotista, na verdade, mas sei que poderia ter feito melhor, deveria ter feito melhor. Estou bem fisicamente, sim, mas não estou tão em forma quanto gostaria. Quanto ao tênis, não voltei ao nível desejado no momento, tenho que montar algumas semanas de preparação física e jogar algumas partidas de treino. Estou chegando mais perto, em algumas semanas devo estar lá."

banner
banner