X

Nadal estreia firme e alcança 106ª vitória no Aberto da França

Segunda, 23 de maio 2022 às 13:07:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dono de 12 títulos em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal, quinto da ATP, estreou com bastante tranquilidade no torneio ao vencer em sets diretos o australiano Jordan Thompson, 82º, naquela que marca sua 106ª vitórias em 109 jogos disputados em Paris.



Leia Mais:

Nadal se torna recordista de Slams

Nadal: 'Ainda tenho margem para melhoras'

Espanhol no muro sobre questão do Aberto da Inglaterra

Nadal precisou de 2h02 para superar Thompson em 6/2 6/2 6/2 tendo convertido um ace contra cinco do australiano, que cometeu 29 erros não-forçados contra 29 do espanhol, que disparou 27 bolas vencedoras contra 14 de Thompson.

Chegando a Paris pela primeira vez sem conquistar títulos no saibro europeu, Nadal não apresentou muitas dúvidas a respeito da lesão crônica que tem no pé e entrou pressionando o australiano, que tentou movimentar o espanhol na linha de base para desgastá-lo. Rafa conquistou quebras no 3º e 5º games, fez 5/1 no placar e administrou.

Na segunda etapa, o espanhol saiu quebrando o saque de Thompson, forçou seus erros para nova quebra no 5º game, mas acabou trabalhando mal com segundo serviço e tomou a devolução de uma quebra no 6º game e pressionou o rival, que em erro voltou a ser quebrado no game seguinte.

Com dois sets de vantagem, Nadal tentou jogar ainda mais solto, cometeu alguns erros e entrou em longas trocas com o australiano, que não manteve o ritmo e perdeu os últimos cinco games, sofrendo quebras no 5º e 7º games.

Esta foi a 106ª vitória de Nadal em 109 jogos disputados em Roland Garros. A partida ainda marcou a vitória de número 299 do espanhol em torneios do Grand Slam.

Na segunda rodada do torneio, Nadal encara o francês Corentin Moutet, 139º, que bateu o campeão de Roland Garros 2016, o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 264º, com placar de 2/6 6/3 7/6 (2) 6/3.

banner
banner