X

Jabeur: 'Estou decepcionada, esperava ir longe no torneio'

Domingo, 22 de maio 2022 às 11:58:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar da derrota inesperada na estreia de Roland Garros, a tunisiana Ons Jabeur, está orgulhosa da temporada de saibro que fez, que se encerra com o título no WTA 1000 de Madri e o vice em Roma. A preocupação da tenista agora é com a temporada de grama.



“Foi um começo difícil, estou um pouco decepcionada porque esperava ir longe no torneio, especialmente porque a gira de saibro foi muito boa para mim. Mas isso é tênis, vou tentar focar no que há de positivo e refletir muito sobre essa partida. O primeiro set foi bom o suficiente para mim, mas no segundo não tive chance de quebrá-la, o que tornou a partida muito difícil. No terceiro foi um grande duro, muita frustração, tenho que aceitar que perdi e voltar a treinar para a temporada de grama”, analisou sua derrota a 6ª melhor tenista do mundo.

Jabeur fez questão de ressaltar as qualidades da adversária e o fato dela "vencer os pontos importantes da partida". Questionada se a queda precoce diminuiu sua temporada de saibro e discordou.

"Sou uma pessoa bastante positiva, honestamente não vou deixar um jogo estragar todo o trabalho bem feito, mas esperava ir melhor. Terei que pensar muito sobre este jogo para o futuro, espero que na temporada de grama e em Wimbledon as coisas sejam melhores. É um bom momento para parar e pensar. A cada semana que perdemos, temos que aprender a aceitar essas perdas e seguir em frente”, pontuou.

perguntada sobre a decisão da WTA de tirar os pontos de Wimbleodn, Jabeur reconhece a dificuldade da situação, mas confessou: "Muitas jogadoras estão decepcionadas, gostaria que tivéssemos pontos, para mim a maior preocupação é o que acontecerá com os pontos do ano passado, já que cheguei às quartas de final. Imagine as pessoas que fizeram finais ou semifinais. É uma decisão muito difícil, vou buscar os pontos no resto da temporada de grama". 

banner
banner