X

Argentinos levam os títulos na Copa Cosat em Bragança (SP)

Sábado, 21 de maio 2022 às 15:31:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Copa Cosat chegou ao fim neste sábado em Bragança Paulista (SP). Inédito torneio oficial na grama realizado na América do Sul, com as chances da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a competição na categoria 14 anos terminou com os jovens argentinos com o título. Candela Vazquez e Dante Pagani foram os grandes campeões, superando nas finais os compatriotas Sol Larraya e Benjamin Chelia.



Favorita ao título, a líder do ranking sul-americano da categoria superou a adversária (36ª) por 6/4 e 6/2 na decisão. Depois de um primeito set bastante nervoso das duas jovens tenistas, Vazquez teve mais tranquilidade na segunda parcial para confirmar a conquista.

"Estou muito feliz. Nunca tinha jogado na grama e conseguiu evoluir bastante durante a semana para vencer o título. Foi uma partida bastante dura na final, mas estou muito satisfeita com o tênis que mostrei", declara.

No masculino, Dante Pagani (5º) teve um sábado de altíssimo nível para confirmar a conquista do troféu, superando Chelia (48º) por 6/3 e 6/2. "Foi uma semana muito especial para mim e estou muito feliz. Consegui evoluir ao longo dos dias, indo de pouco a pouco, e na final apresentei o meu melhor nível de tênis", comemorou.

Todos os finalistas carimbaram o passaporte para viajar a Londres, onde irão disputar um torneio na grama, na categoria 14 anos, contra tenistas de outros países. Eles viajarão com as despesas pagas pela Cosat e pela organização de Wimbledon. 

O torneio foi disputado por tenistas de 10 países da América do Sul. Classificaram-se para a Copa Cosat seis atletas de cada país - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Por ser país anfitrião, o Brasil ainda indicou quatro atletas para wild cards.

banner
banner