A jovem tenista pernambucana Teliana Pereira, número 278 do ranking, garantiu vaga em sua segunda final consecutiva de challenger, desta vez em Bogotá. Neste sábado ela bateu a cabeça-de-chave número 2 e vice-campeã juvenil de Roland Garros, a local Mariana Duque por 7/5 6/3.
Teliana chegou a ter 3/5 e precisou salvar set-points na primeira etapa. No segundo set a brasileira também ficou em situação ruim quando saiu de 2/3 e saque de Duque.
A brasileira joga neste domingo pelo título contra a portuguesa Frederica Piedade.
Roxane Vaisemberg (Wilson/Kirschbaum), conquistou neste sábado, ao lado de Joana Cortez, o título de duplas do challenger de Bogotá (Colômbia).
Na decisão, elas viraram uma partida complicada diante das também brasileiras Teliana Pereira e Ana Clara Duarte por 5/7 6/4 6/4.
Roxane e Joana alcançam a segunda conquista consecutiva (venceram também em Campos do Jordão), e a jovem treinada pela Equipe Unisys fatura seu terceiro troféu em cinco finais de duplas nesta temporada.
Com a vitória, a jovem de 18 anos dará um salto no ranking, pulando para perto do Top 185. Ela pode se tornar a segunda melhor duplista do país, atrás apenas da própria Joana.
Roxane retorna para o Brasil onde inicia a preparação para disputas de eventos nos Estados Unidos.