X

Federer vence jogo dramático e vai à final em Cincinnati

Sábado, 18 de agosto 2007 às 16:55:00 AMT

Link Curto:

Federer - Cincy 07 III
O suíço Roger Federer, número 1 do mundo, precisou suar a camisa mais uma vez no Masters Series de Cincinnati e de forma dramática passou pelo australiano Lleyton Hewitt, 20o. do ranking, por 6/3 6/7 (9/7) 7/6 (7/1) em 2h35min, finalizando o jogo apenas no quarto match-point.

Leia Mais:
Blake mantem supremacia e disputa título com Blake
Match-Point - Não ganhe Cincinnati, Federer!
Federer alcança 20a. final de Masters Series e pode chegar ao 50o. título
Federer: "Foi um clássico! Sempre fico nervoso contra o Hewitt"

Não faltaram oportunidades ao australiano Lleyton Hewitt em equilibrar o primeiro set. Ele começou mal e com duplas-faltas cedeu uma quebra para Federer. O suíço abriu 2/0, mas retribuiu os erros deixando o adversário diminuir. Todavia Hewitt não empatou, voltou a perder o saque e Federer obteve 4/1. A partir daí o australiano voltou a ter algumas chances de quebra, mas Federer sacou bem e com aces se salvou para marcar 6/3.

Segundo set muito equilibrado com ambos os tenistas confirmando o serivço. Apenas Federer teve duas chances de quebra no terceiro e 10o. games, mas não aproveitou. No ite-break ambos jogaram muito bem, Hewitt chegou a ter 5 a 2, cedeu um match-point a Federer, mas virou de novo e fechou com 7/6 (9/7).

O terceiro set foi novamente bem disputado. Os dois seguiram empatrados até o quinto game quando Hewitt abriu 3/2 com quebra. Mas, o mesmo não aproveitou e logo foi quebrado cometendo erros não-forçados. Então, foi a vez de Federer buscar a vantagem. No oitavo e no décimo games ele teve chances, dois match-points até, mas Hewitt salvou. O duelo foi ao tie-break e o tenista da Basiléia sobrou para fazer 7/6 (7 a 1) e comemorar a passagem para a final.

Na final deste domingo, às 17h com transmissão ao vivo do Tênis News, o suíço encara o vencedor do duelo entre o russo Nikolay Davydenko e o americano James Blake.
teninews.com.br
br.jooble.org